FALE COM A CLÍNICA: (61) 3242-2070 | (61) 99961-4719

Blog Dr Erasmo /

Fique por dentro das novidades da Clínica.

Pele pronta para o fim de ano

Tratamento a laser permite acelerar a recuperação da pele e eliminar manchas roxas comuns após cirurgias plásticas e traumas

As comemorações de Natal e Ano-Novo são uma temporada de muitas fotos e encontros. Por isso, todos querem estar na melhor forma e a pele tem um papel importante nisso. Para quem está com manchas roxas e outros sinais de lesão (devido a procedimentos estéticos e outras causas), há um tratamento que consegue acelerar o processo de recuperação. É a tecnologia VBeamPerfecta.

Pele pronta para o fim de ano

“Esse é um laser do tipo vascular, ou seja, que é feito para atingir apenas alvos de pigmento avermelhado. Com isso, ele consegue eliminar pequenos vasos, sem causar danos a outras áreas”, explica o dermatologista Erasmo Tokarski. Com uma ou duas sessões de cerca de 10 minutos, as manchas tendem a desaparecer em até 3 dias. O laser ainda conta com um sistema de resfriamento criogênico, que esfria e protege a pele.

“É uma boa opção para quem tem pressa de se recuperar de uma cirurgia plástica. É comum as pessoas mudarem a rotina enquanto estão se recuperando, às vezes até evitam lugares públicos. Têm pacientes que não querem e nem podem ficar com o rosto manchado por muito tempo, seja para evitar constrangimentos, por ter que comparecer a algum evento importante e por questões de trabalho”, afirma o especialista.

O laser é ideal para tratar equimose. O nome é um pouco estranho, mas todo mundo conhece o problema: são manchas roxas na pele, resultado de traumas que provocam o rompimento dos capilares, finos vasos sanguíneos. Para quem passa por uma cirurgia plástica, por exemplo, é normal ocorrer equimose no pós-operatório. As manchas desaparecem naturalmente, mas costumam demorar cerca de duas semanas para sumirem por completo. “Em alguns pacientes elas podem continuar por 2 ou 3 meses, principalmente para quem passa por cirurgias próximas aos olhos”, destaca o dermatologista Erasmo Tokarski.

Por questões hormonais, as mulheres são mais suscetíveis a equimose do que os homens. Idosos e fumantes também são mais vulneráveis, pois o envelhecimento e o tabagismo podem enfraquecer os vasos sanguíneos. O VBeam tambémé indicado para rosáceas, hemangiomas, estrias recentes (ainda avermelhadas), cicatrizes, varizes, telangiectasia, entre outras lesões vasculares.

Saiba mais
Uma distinção importante é entre equimose e hematoma. No primeiro caso, ocorre um extravasamento de sangue que se infiltra nos tecidos. No segundo, há um acúmulo de sangue, que geralmente provoca um inchaço no local; em algumas situações, pode ser necessário o esvaziamento por meio de uma punção com agulha.




Busca