FALE COM A CLÍNICA: (61) 3242-2070 | (61) 99961-4719

Blog Dr Erasmo /

Fique por dentro das novidades da Clínica.

Home /NEWS /BLOG DR ERASMO /Picosure

Picosure

Cada vez mais, os tratamentos estéticos caminham para resultados melhores, mais eficientes e que provocam menos transtornos na rotina dos pacientes. Uma novidade no universo dos lasers consegue dispensar o período de repouso: é o Picosure, aparelho 100 vezes mais rápido do que a tecnologia anterior, de nanossegundos. Ele atua na velocidade de picossegundos, o que corresponde a trilionésimos de segundo.

Picosure

“Ele é indicado para tratamentos de rejuvenescimento e de remoção de tatuagens, manchas e marcas decorrentes de acne e outros problemas”, descreve o dermatologista Erasmo Tokarski. Brasília é a primeira cidade da América Latina a contar com a tecnologia, que é utilizada na Europa e Estados Unidos há cerca de quatro anos.”

O Picosure não demanda a interrupção das atividades cotidianas porque ele atua de forma diferenciada. “Os lasers tradicionais funcionam principalmente com um efeito fototérmico, liberando calor não apenas no local que vai ser tratado, mas também nos tecidos ao redor. Com isso, a pele fica muito sensível. Já o Picosure tem uma ação mais fotomecânica; ele é tão rápido que tem uma potência muito concentrada e alcança os efeitos desejados sem a sensibilização provocada pelo calor”, explica Tokarski.



O equipamento quebra pigmentos de tatuagens, por exemplo, em partículas minúsculas, facilmente eliminadas pelo organismo. Para os tratamentos de rejuvenescimento, o Picosure ajuda na produção de colágeno e elastina, substâncias importantíssimas para a firmeza e elasticidade da pele. Os tratamentos são indolores e podem ser realizados na superfície do rosto, colo, mãos e pernas, entre outras áreas.