Blog Dr Erasmo /

Fique por dentro das novidades da Clínica.

Home /NEWS /BLOG DR ERASMO /Vela Shape III : Novidade no combate à celulite

Vela Shape III : Novidade no combate à celulite

Última geração do equipamento Velashape intensifica a eliminação de gordura localizada, estimula a produção de colágeno e reduz a retenção de líquidos

A primavera chegou e acendeu o alerta para o verão. Sentir-se bem consigo mesmo é muito importante para curtir a próxima estação ao máximo, sem medo dos biquínis e sungas. Quem quer ajuda para entrar em forma pode contar com os tratamentos estéticos. Uma das novidades do momento é o Velashape III, indicado para reduzir celulite, flacidez e gordura localizada, entre outros benefícios.

“É um equipamento que quebra as células de gordura, que depois são eliminadas pelo organismo”, explica o dermatologista Erasmo Tokarski. Para atingir esse efeito, o Velashape combina quatro recursos ao mesmo tempo: LED infravermelho, que aquece o tecido até uma profundidade de 3 milímetros (mm); radiofrequência, que atinge uma profundidade de 20 mm; roletes mecânicos, para massagear o corpo; e vácuo, que intensifica e focaliza a energia nas áreas tratadas, como abdômen, glúteos, coxas e braços.

Vela Shape III : Novidade no combate à celulite

“Antes, existiam equipamentos a vácuo que provocavam um pouco de flacidez, porque usavam uma pressão muito forte. Hoje, o vácuo é empregado na medida certa, servindo para aprofundar os efeitos do equipamento e melhorar a circulação”, comenta o especialista. A técnica provoca o aquecimento profundo (e consequente rompimento) de aglomerados de gordura, diminui a retenção de líquidos e estimula a produção de colágeno, componente fundamental para a firmeza da pele.

O Velashape III é a última geração desse tipo de aparelho: tem maior potência, aquecendo-se mais rápido, e agora inclui três ponteiras, ao invés de uma do Velashape II. “Cada ponteira é indicada para uma condição diferente: uma para gordura localizada, uma para celulite e outra para flacidez. Mas o equipamento sempre trata todos esses três problemas. É um tratamento 360°, completo. A ponteira apenas ajuda a intensificar a ação no que mais incomoda o paciente”, afirma.



Geralmente, são realizadas quatro sessões de duração de uma hora, dependendo do objetivo de cada caso, com periodicidade quinzenal. “Têm pacientes que sentem diferenças já na primeira ou na segunda sessão, mas os resultados são melhores a partir da terceira, com 1 mês e 15 dias”, pontua Tokarski.

O dermatologista considera que uma das principais vantagens dessa tecnologia é a praticidade, podendo ser uma alternativa mais branda para quem deseja evitar procedimentos cirúrgicos. “O tratamento com Velashape é muito confortável para o paciente, que sente apenas um leve aquecimento do local. Além disso, ele não apresenta efeitos colaterais e não precisa de tempo de repouso, a pessoa pode continuar as atividades cotidianas normalmente”, ressalta. A única restrição é que a pele não pode estar irritada ou avermelhada antes do procedimento.