Laser PicoLo

Conheça a versatilidade desse laser: além de tratar diversos tipos de manchas, atua na remoção de tatuagens

 O PicoLo é um laser Nd:Yag com dois comprimentos de onda, 1064nm e 532 nm, que emite pulsos muito rápidos, na velocidade de picossegundos. Os pulsos em picossegundos são ultracurtos e muito intensos, gerando ondas de impacto na pele através de efeito fotomecânico.

Mas o que isso quer dizer? Essas ondas são capazes de promover rejuvenescimento e de fragmentar o pigmento contido nas manchas e tatuagens, de forma eficaz, segura e com um número menor de sessões.

Para que serve o laser PicoLo?

O PicoLo é um laser muito versátil. Com ele é possível tratar diversos tipos de manchas, como o melasma, as sardas, as melanoses (manchas que costumam aparecer após exposição ao sol e com a idade), hiperpigmentações de áreas íntimas, manchas que surgem após traumas ou processos inflamatórios. E ainda se destaca na remoção de tatuagens.

O laser PicoLo também pode ser usado para rejuvenescimento de face, mãos e colo, dentre outras indicações.

Qual o diferencial do laser PicoLo?

Através dos seus picossegundos ultra rápidos e curtos, atinge os pigmentos de forma mais eficiente, minimizando a dor e o desconforto do paciente e, ainda, evitando efeitos adversos. Dessa forma, as marcas desaparecem rapidamente.

Ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele, desde as peles mais claras até as peles mais morenas.

Em quantas sessões os resultados do laser PicoLo são evidentes?

O número de sessões e o intervalo entre as sessões vai depender do tipo de indicação e da resposta individual de cada paciente. De um modo geral, o número de sessões pode variar de duas a oito sessões, com intervalos de 15 a 30 dias.