Pele rejuvenecida: Dr. Erasmo Tokarski traz o Sofwave aos brasilienses

Tecnologia inovadora utiliza ultrassom que alcança uma profundidade ideal para estimular a produção de colágeno, sem causar danos à superfície cutânea

Os brasilienses que gostam de beleza e bem-estar têm razão de sobra para comemorar. Afinal, o Dr. Erasmo Tokarski, dermatologista de quem não abre mão de qualidade e resultados, inseriu a sua lista de especialidades, o Sofwave.

Ok, mas afinal, o que é esse tal Sofwave? Trata-se de um dispositivo que promove o rejuvenescimento da pele por meio da aplicação de uma tecnologia inovadora de ultrassom que alcança uma profundidade específica na derme média, estimulando assim a produção de colágeno. O resultado é um efeito lifting incomparável, em que o paciente apresenta melhoria da flacidez cutânea, da textura da pele e redução significativa das rugas.

O que é o Sofwave?

Sofwave é um equipamento que conta com uma tecnologia moderna e patenteada que recebeu o nome de Synchronous Ultrasound Parallel Beam SUPERB, que significa “feixe paralelo de ultrassom síncrono”. A metodologia deste dispositivo é cientificamente comprovada por um estudo clínico que avaliou os efeitos do equipamento sobre as rugas faciais, demonstrando significativa melhora após uma única aplicação.

O estudo demonstrou, ainda, que 72% dos pacientes ficaram satisfeitos com os resultados obtidos. Além disso, o dispositivo Sofwave apresenta como vantagens:

  • Alta segurança e eficiência;
  • Tratamento não invasivo;
  • Rápido retorno do paciente às atividades do cotidiano;
  • Permite tratar todos os tipos de pele;
  • Resultados rápidos;
  • Tratamento pode ser realizado em cerca de 30 minutos, podendo ser encaixado em qualquer hora do dia.

Como funciona?

A energia do ultrassom produzido pelo Sofwave passa com precisão pela superfície da pele, aquecendo o tecido cutâneo médio na profundidade e temperatura ideais para proporcionar o tratamento das rugas por meio do estímulo à produção de colágeno. Além disso, o dispositivo conta com um mecanismo de resfriamento integrado que protege a camada superior da pele, prevenindo queimaduras e lesões cutâneas.

Quantas sessões são necessárias?

Em geral, é necessária apenas uma única sessão com o Sofwave para que possam ser observados os resultados de maneira bastante significativa. Apesar disso, existem casos em que o médico pode recomendar aplicações adicionais, de acordo com as características e necessidades de cada paciente, bem como suas condições fisiológicas e resposta apresentada pelo organismo.

Quanto tempo demora para que o paciente veja os resultados?

Os resultados imediatos do tratamento com a tecnologia Sofwave podem ser observados após cerca de uma semana, enquanto o resultado definitivo demora aproximadamente 3 meses para se manifestar. Vale lembrar que esses períodos não são fixos, podendo variar de acordo com o organismo de cada paciente e os cuidados que ele adota com a saúde da pele e do corpo.

O Sofwave é seguro?

Sim. Durante os estudos clínicos realizados para avaliar a eficácia e a segurança da tecnologia, nenhum efeito adverso relacionado ao Sofwave foi observado ou registrado. A tecnologia de resfriamento integrado garante que não ocorra nenhum dano às estruturas superficiais da pele, enquanto a energia do ultrassom passa com precisão pela derme. Tudo isso ocorre de maneira não invasiva.

Cuidados após o tratamento com Sofwave

Não é necessário adotar nenhum cuidado específico antes e depois do tratamento com o Sofwave. Uma vez que a tecnologia proporciona uma aplicação não invasiva, o paciente pode retomar suas atividades diárias normalmente. Podem ocorrer alguns efeitos leves como vermelhidão e sensibilidade na região tratada, mas esses desconfortos são mínimos e desaparecem após alguns dias.

É importante destacar que, por mais eficiente que seja, a tecnologia Sofwave não é capaz de interromper o envelhecimento da pele. Isso significa que a adoção de cuidados gerais com a saúde cutânea são fundamentais para garantir a manutenção dos resultados. É recomendado, por exemplo, o uso de protetor solar, eliminação do tabagismo e hidratação adequada da pele e do corpo.

Fonte: Sofwave | obrasiliense